Foto: Márcio Brasil (Prefeitura de Santiago)
Amanhã, a visita dos prefeitos da região ao secretário Estadual dos Transportes, Juvir Costella, completa um mês. Na oportunidade, os prefeitos solicitaram melhorias nas rodovias estaduais, principalmente em relação à buraqueira.
Chefe de Polícia do Estado fará palestra em Santiago
Conforme o prefeito de Santiago, Tiago Gorski Lacerda, até agora, o governo ainda não apresentou alternativas para solucionar o problema. A resposta ao silêncio do secretário estadual virá em forma de manifesto por parte das lideranças de toda a região. Amanhã, às 9h, acontecerá uma mobilização no trevo de acesso ao Bairro Italiano, em São Francisco de Assis, reunindo prefeitos, vereadores, Sindicatos Rurais, associações empresariais, universidades e produtores rurais de toda a região.
O manifesto pretende cobrar as melhorias necessárias na RSC-377, RSC-241, RSC-640, RSC-241 e VRS-825. Segundo o prefeito, se não houverem melhorias nas estradas, a situação deve ficar insustentável nos próximos meses, com o escoamento da produção agrícola, feito por veículos pesados.
Custeada pelo Judiciário, presídio de São Vicente do Sul passa por reforma
- Precisamos de estradas em condições para atender o transporte da safra de grãos, de alunos das escolas municipais, estaduais e universitários, de pacientes da área da saúde e também em função do comércio e indústria de toda a região - afirmou o prefeito Tiago Gorski.